Cursos e Certificações em Customer Success

customer-success-curso-online

Que tal uma lista com os melhores Cursos de Customer Success do Brasil e dos EUA?

Depois do levantamento com os melhores cursos e certificações em customer experience, fiquei devendo uma lista completa com os cursos de customer success.

Vale lembrar que sempre irei atualizar esta lista, então aproveita para salvá-la nos favoritos do seu browser. 😉

Para facilitar a pesquisa entre os cursos, eu dividi a lista da seguinte maneira:


CURSOS DE CUSTOMER SUCCESS


Curso Customer Success Start

SEDA – Curso on-line

Este curso traz toda a visão necessária para os profissionais que ainda não tiveram contato com a metodologia, e que querem entender o que é, sua importância e como funciona Customer Success em um negócio.


Curso Customer Success Manager

SEDA – Curso on-line

Curso voltado para quem quer se destacar como gestor, executivo e gerente de Customer Success, aprimorando seus conhecimentos e utilizando ferramentas para trabalhar de forma preventiva no dia a dia de um Customer Success Manager, de gestores de carteiras de clientes.


Curso Customer Success Advanced

SEDA – Curso on-line

Transforme-se no líder que vai protagonizar as mudanças necessárias em sua empresa e alcançar o nível de maturidade desejada para sua organização.


Customer Success Essential

CS Acadamy – Curso on-line

O conteúdo deste curso é focado em práticas para analistas de Customer Success, ou seja, do básico até o intermediário, centralizando assuntos do dia a dia do Customer Success Manager.


Customer Success Intermediate

CS Acadamy – Curso on-line

Este curso é para quem já trabalha com CS e deseja ser líder de área ou para quem deseja construir ou melhorar a área de CS. Conteúdo 100% on-line e ao vivo. A certificação de Customer Success da CS Academy já é a mais reconhecida do Brasil.


Customer Success para Empreendedores

Endeavor – Curso on-line

Entenda como aumentar a satisfação dos seus clientes e manter um crescimento sustentável das vendas. O curso é ministrado por Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce, maior empresa de CRM do mundo, para América Latina. Daniel é mentor Endeavor desde 2014.


Introdução ao Customer Success

RD University – Curso on-line

O curso aborda os conceitos mais introdutórios dessa metodologia, sendo assim, é destinado para quem está pesquisando sobre o tema, dando os primeiros passos, ou para quem não vai trabalhar diretamente com Customer Success, mas precisa entender como ele se conecta com sua área ou função.


Fundamentos de Customer Success para Gestores

RD University – Curso on-line

Indicamos o curso para quem atua ou atuará em cargos de gestão de uma área de Customer Success, como coordenadores, gerentes, diretores ou mesmo CEOs/donos de pequenas empresas, que precisam ter conhecimento sobre CS para ajudar a direcionar e avaliar a performance do time. 


Fundamentos de Customer Success para Analista

RD University – Curso on-line

Serão apresentados os conceitos básicos da metodologia de CS, direcionados para quem está começando uma carreira como Customer Success Manager ou fazendo uma transição para CS, vindo de outras experiências com atendimento ao cliente em formato mais tradicional.


Curso Customer Success

Rock University – Curso on-line

Neste curso, a Rock Content irá apresentar como construiu uma cultura com foco no sucesso do cliente. Você aprenderá como estruturar um time de CS e quais métricas usar para avaliar os resultados da equipe, além de ter dicas preciosas para contratar os melhores profissionais desta área. 


Curso Customer Service: Competências Básicas

Hi Academy – Curso on-line

O principal objetivo desse curso é explorar todos os conceitos do Customer Service e entender quais são as competências básicas para conseguir entregar um atendimento ao cliente de excelência. Serão explorados algumas técnicas e caminhos para conquistar essas competências.


Customer Success: Como conquistar e manter clientes

Sebrae – Curso on-line

Compreenda o que é customer success e seus benefícios, assim como as métricas essenciais e o retorno sobre o investimento.





CURSO SOBRE ATENDIMENTO


Curso Customer Support

CS Academy – Curso on-line

Neste curso você vai entender a importância de planejar a estratégia do atendimento e a definir os melhores canais.

Compreender a cultura do atendimento e por que ele não pode ficar restrito somente à equipe de suporte. Você vai aprender as melhores ferramentas, a implementar métricas, realizar mapeamentos e automatizar processos por meio de dados.


Modelos de atendimento inovadores

CS Academy – Curso on-line

Neste curso você vai entender como os canais de atendimento evoluíram de acordo com as características do cliente atual e as mudanças trazidas pelo PLG (Product Led Growth) no processo tradicional de compra, deixando o próprio produto como uma ferramenta de venda.

Como os dados e métricas podem auxiliar no mapeamento do seu atendimento e as plataformas utilizadas para obtê-los.


Customer Success para Atendimento a Clientes

Conquist – Curso on-line

O Curso Customer Success para Atendimento a Clientes tem como objetivo ampliar as competências dos participantes no tema, por meio da apresentação de metodologias diferenciadas de Customer Success, casos de sucesso e ferramentas para colocar em prática.

Obs: Use o cupom #metricx15 para 15% de desconto.


Curso de Atendimento ao Cliente

Sebrae – Curso on-line

Aprenda sobre os procedimentos de atendimento em uma empresa e como estas ações provocam um impacto positivo nos resultados de um negócio.


Programa de Liderança em Customer Success

The Success League – Curso on-line

Esse programa irá ensinar os líderes de sucesso do cliente a se concentrarem em métricas, metas e resultados para o cliente.


Cursos em Customer Success Profissional

Success Coaching – Curso on-line

Aprenda habilidades sob demanda de especialistas com experiência no mundo real em sucesso do cliente. O treinamento é abrangente e baseado em competências que cobrem todas as facetas do ciclo de vida do cliente.



CERTIFICAÇÕES EM CUSTOMER SUCCESS


Certificação Customer Success

The Success League – Certificação on-line

A Certificação Customer Success é baseada em pesquisas e enfatiza o aprendizado de longo prazo. Fornece aplicações práticas das melhores práticas e inclui ferramentas que os CSMs podem adotar imediatamente.


Certificação Customer Success

Success Coaching – Certificação on-line

Os programas de Certified Customer Success Manager (CCSM) utilizam uma abordagem combinada de aprendizagem, fornecendo a quantidade certa de treinamento individualizado combinado com exercícios aplicados, para permitir um entendimento completo das práticas associadas ao gerenciamento de sucesso do cliente.

Depois de se registrar em um programa, há três etapas para obter a certificação. Os programas de Certified Customer Success Manager (CCSM) são apoiados por um corpo de conhecimento coletado de líderes de aprendizagem em todo o mundo ao longo de uma década.



Bom, espero que você tenha gostado da nossa lista. Se quiser saber sobre cursos de CX, basta conferir a nossa lista completa com os Melhores Cursos e Certificados em Customer Experience.

Depois me diz qual será o próximo curso que você irá fazer e por quê? Até o próximo post! 😉


Materiais de Bônus:


Sobre a Qwst.

Somos uma empresa especializada em desenvolver e gerenciar soluções de inteligência de mercado e de experiência do consumidor. Trabalhamos com metodologias como: pesquisa de satisfação, NPS® – Net Promoter Score, ConJoint, MaxDiff e Worthix, nossas soluções podem ser aplicadas em até seis veículos ao mesmo tempo – incluindo redes sociais e dispositivos móveis como SMS e WhatsApp.

Já aplicamos mais de 1.000 projetos para grandes marcas nacionais e internacionais, com isso nos especializamos em novos serviços, ferramentas online e metodologias, para, assim, garantir soluções completas e atualizadas para que os nossos clientes conquistem melhores resultados financeiros, através da melhoria da satisfação e lealdade dos seus consumidores.

Em 2012, firmamos parceria com a maior plataforma de dashboards do mundo, a TABLEAU.

Além disso, somos líderes na implementação de projetos de CEM (Customer Experience Management) no cenário nacional e a primeira empresa brasileira habilitada ao uso da metodologia Worthix.

Somos também a primeira consultoria do Brasil a trazer métodos de valuation para o cálculo do retorno sobre investimento das experiências dos clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pocket
Email
Thamara Hollanda

Thamara Hollanda

Publicitária com MBA em Marketing Digital e Pós em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Escrevo sobre Customer Experience, NPS, CSAT, conjoint, maxdiff e métricas para o Metricx Blog.

Indicamos esses posts para você...

Metricx Newsletter

Receba Conteúdo Sobre Customer Experience!

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
metricx_logo_blog-menu-desktop

RECEBA OS MELHORES
ARTIGOS SOBRE CUSTOMER
EXPERIENCE
EM TEMPO REAL.

Centenas de pessoas estão lendo sobre Customer Experience.