Cursos e Certificações em Customer Experience

cursos-customer-experience-metricx-zoom-teams

Vamos falar sobre os principais cursos e certificações em Customer Experience no Brasil e nos EUA?

Fiz um levantamento sobre os melhores cursos de Customer Experience para compartilhar com vocês aqui no blog. Essa lista vai passar por constantes atualizações, portanto, já recomendo que você salve esse post nos seus favoritos.

Para facilitar a leitura, eu dividi a nossa lista de cursos sobre experiência do cliente em várias partes (cursos, certificados e MBA), assim você pode ir diretamente onde você tem interesse.

Muitas inovações estão surgindo quando o assunto é Customer Experience e, por isso, é importante acompanhar o que está acontecendo no mercado.

O que eu acho bacana nos eventos e nos cursos, seja de Customer Experience ou sobre qualquer outro assunto, é a possibilidade de fazer networking.

Fiz um artigo bacana sobre os principais eventos de Customer Experience para este ano, então, se quiser saber mais, dá uma olhadinha no artigo. 😉

Mas, voltando ao tema, vamos conhecer os melhores cursos e certificações em experiência do cliente?


CURSOS DE CUSTOMER EXPERIENCE


Customer Experience: Gestão da Experiência do Cliente na Prática

Insper – Curso on-line

O objetivo deste curso é capacitar o gestor a planejar e gerenciar um Programa de CXM. 


Customer Experience: Criando uma Experiência Encantadora

ESPM – Curso on-line

Este curso irá capacitar profissionais para liderar iniciativas de transformação na relação com o cliente de empresas que queiram ter uma experiência encantadora para seus clientes.
Neste curso, Gisele Paula trará tudo que aprendeu, aplicou e vivenciou dentro das maiores companhias do país com conceitos únicos pautados na sua experiência de 20 anos.


Curso Customer Experience

SEDA – Curso on-line

A ideia é formar profissionais em experiência do cliente para terem pleno entendimento da metodologia que envolve essa estratégia de negócio, além de capacitar e colocar em prática tudo o que aprenderam no curso de forma imediata.


CX: Desenvolvendo uma Cultura de Cliente

Hi Academy – Curso on-line

O objetivo desse curso é introduzir o profissional no universo de Customer Experience, além de ensinar a implementar uma estratégia de cultura centrada no cliente. O curso irá também falar sobre a importância de construir uma jornada do consumidor eficiente e como lidar com todos esses desafios em um ambiente digital.


Voice of Customer: Ouvindo a Voz do Cliente

Hi Academy – Curso on-line

O objetivo desse curso é preparar os profissionais para a criação de réguas de pesquisa com base na jornada do cliente, mostrando métodos de coleta de feedbacks, análise de resultados e criação de planos para solução dos principais pontos de dor dos clientes.


Customer Experience

PUC/SP – Curso on-line

Este curso de extensão pretende apresentar ferramentas, técnicas e tendências do marketing digital e de experiência com o cliente, com o objetivo de criar profissionais mais críticos e éticos, alinhados com este novo mercado. O curso é estruturado em aulas teóricas e práticas. 


Customer Experience – O cliente no centro do negócio

Fiap – Curso on-line

O curso aborda de forma teórica alguns conceitos importantes do Customer Experience, passando por dados de mercado, passo a passo para criar uma boa estratégia de CX, ciclo de vida de produto e marketing de produto, design thinking, processo de decisão dos clientes, neuromarketing e formas de medir o resultado das ações de Customer Experience.


Curso sobre Customer Experience Strategy

FLWOW – Curso on-line

O workshop de Estratégia em Customer Experience é totalmente voltado para a liderança de empresas do mercado B2B e B2C.

Serão 2 dias focados em entender a importância de definir uma estratégia de experiência dos clientes para os próximos anos, bem como para conhecer metodologias e melhores práticas do mercado.

A Claudia está reformulando os seus cursos, então vale a pena acompanhar o seu perfil no Instagram @flowow para ficar por dentro das atualizações e das turmas abertas.

Vale lembrar que todos os cursos e workshops da FLOWOW são ministrados por Claudia Vale, que é uma das maiores especialistas em jornada do cliente aqui no Brasil.

Foi a primeira latino-americana a ganhar o Customer Experience Innovations Awards, da CXPA, além de ser membro do Comitê Internacional e de Desenvolvimento Profissional da CXPA. Por isso, recomendamos a Claudia Vale de olhos fechados. 😉


Curso de Mapeamento de Jornada do Cliente

FLOWOW – Curso on-line

Você vai aprender na prática com a Claudia Vale a mapear a jornada do cliente, com a metodologia exclusiva da FLOWOW.

As aulas serão online e ao vivo na plataforma Zoom.


Curso de Employee Experience Innovation

FLWOW – Curso on-line

Primeiro curso de inovação da experiência do funcionário. São 12 horas de conteúdo abordando temas como: employee experience management, construção das personas, emoções dos colaboradores, mapeamento da jornada do colaborador, liderança e RH.


Customer Experience Essential

CS Academy – Curso on-line

Conteúdo 100% on-line (curso gravado) com módulos apresentados pelos melhores especialistas da área de Customer Experience. O conteúdo deste curso vai do Introdutório ao Intermediário, sendo indicado para o profissional interessado em iniciar na área de CX e/ou que esteja trabalhando e deseja se aprimorar cada vez mais.


Customer Experience Intermediate

CS Academy – Curso on-line

Aprenda com os maiores experts do mercado e aplique de forma prática as estratégias mais inovadoras de Customer Experience. O conteúdo deste curso é Intermediário, não passa por conceitos básicos de Customer Experience. Portanto, este curso é para quem já trabalha com CX e deseja ser líder de área ou para quem deseja construir ou melhorar a área de CX.

O curso ocorre ao vivo e on-line.


Customer Experience: Fundamentos Básicos

FTA – Curso on-line

Clientes satisfeitos costumam ser mais leais às marcas. Mas, como ser uma marca centrada no consumidor – Customer Centric? Como pensar em uma jornada do consumidor de modo que ele tenha a melhor experiência possível com uma marca, produtos ou serviços?

Estas são as questões centrais deste curso intensivo em Customer Experience.


Curso Customer Experience

Rock Content – Curso on-line

Neste curso, você aprenderá como criar uma cultura Customer Centric dentro da sua empresa, gerando mais autoridade de mercado, satisfação e fidelização dos seus clientes.


Fundamentos da Experiência do Cliente

Track – Curso on-line

Neste curso você irá aprender todos os conceitos e fundamentos importantes sobre a Experiência do Cliente. O curso é dedicado a profissionais de Customer Experience, de Atendimento ao Cliente, e a quaisquer profissionais que queiram aprender mais sobre o tema. Não é necessário ter um nível avançado no assunto.


Crie um negócio Customer Centric

Gestão 4.0 – Curso on-line

Imersão completa para você aprender como algumas empresas estão dominando mercados ao colocarem o cliente como centro do planejamento estratégico! É um programa único combinando teoria, prática e relacionamento para te ajudar a sair com uma lista prática de ações para você aplicar no seu negócio logo após o final de semana de Imersão.


Customer Experience Profissional

Instituto CX – Curso on-line

Curso para quem deseja obter todo o conhecimento necessário para ser um profissional de Customer Experience.


Customer Service: ações e estratégias que contribuem para encantar o cliente

PUC/SP – Curso on-line

O curso abordará os aspectos tecnológicos e os comportamentais necessários para um atendimento de excelência. São 32 horas de curso que irão proporcionar uma base para o desenvolvimento de estratégias eficientes e eficazes, em mercados usuais ou que exigem alta competitividade.


Experiência do Cliente

FGV – Curso on-line

O curso Experiência do Cliente da FGV apresenta a importância da experiência do cliente, o seu impacto nas organizações e nos seus negócios bem como o papel da gestão de relacionamento nesse contexto. O curso também aborda as megatendências da experiência do cliente e as tecnologias digitais.


Customer Centric

CS Academy – Curso on-line

Neste curso você conhecerá as principais tendências do mercado para 2021. Verá modelos de gestão e enablement Customer Centric baseados em Employee Experience e ainda terá exemplos práticos de como a diversidade vai impactar a sua empresa.





CURSOS DE CUSTOMER EXPERIENCE – NPS, CSAT E CES (MÉTRICAS)


Curso NPS 2.0

Track – Curso on-line

No curso NPS 2.0 você aprende tudo sobre a métrica mais famosa de Experiência do Cliente. Um curso on-line focado em NPS – Net Promoter Score.


Ninja das pesquisas

CS Academy – Curso on-line

Neste curso você vai entender a diferença entre pesquisas transacionais e relacionais. Qual o momento certo para aplicar cada pesquisa e ter um resultado concreto. Como a satisfação e/ou a lealdade do cliente interfere na imagem e na saúde da empresa?  Os diferentes tipos de métricas (NPS, CSAT e CES) e como definir o ideal.


Curso de Indicadores e Métricas da Experiência e do Sucesso do Cliente

Conquist – Curso on-line

O Curso de Formação em Indicadores e Métricas da Experiência e do Sucesso do Cliente não é um treinamento on-line básico, como é comumente oferecido pelo mercado.

O modelo de aula idealizado pela ConQuist foi concebido para levar o aluno a se aprofundar no tema e enriquecer suas atividades ligadas a Customer Experience e Customer Success no dia a dia, seja este ligado ao relacionamento com clientes presencialmente ou a distância (on-line, telefone, e-mail, redes sociais e WhatsApp).

Use o cupom: #metricx15 e ganhe 15% de desconto no curso.


Curso NPS: Mapeando a satisfação do seu Consumidor

Hi Academy – Curso on-line

O principal objetivo desse curso é explorar todos os conceitos de NPS e como usar a gestão dessa métrica para direcionar e melhorar o relacionamento com seus clientes.



CERTIFICAÇÕES EM CUSTOMER EXPERIENCE


Certificação em Customer Experience e Customer Success

Conquist – Certificação on-line


Para Gestores, especialistas, analistas, consultores e professores que almejam dar um passo a mais e aprimorar suas competências em Customer Experience, Customer Journey Mapping e Customer Success, enriquecendo suas estratégias, práticas e inovação nos temas. Formação indispensável para o desenvolvimento profissional e pessoal em cenários complexos.

Use o cupom: #metricx15 e ganhe 15% de desconto no curso.


Certificação em Employee Experience e Employer Branding

Conquist – Certificação on-line

Para Gestores, especialistas e analistas de Recursos Humanos; consultores e professores; líderes e gestores de todos os departamentos da empresa que almejam dar um passo a mais e aprimorar suas competências em Employee Experience e Employer Brading, enriquecendo suas estratégias, práticas e inovação em Gestão de Pessoas e liderança. Formação indispensável para o desenvolvimento profissional e pessoal em cenários complexos.

Use o cupom: #metricx15 e ganhe 15% de desconto no curso.


Certificação em Scientist Basic Proficiency in Customer Experience

WCES – Curso on-line

O Programa WCES | The School Of Customer Strategy é uma Certificação Internacional apresentada no Brasil pelo Governo dos Estados Unidos – US Commercial Service que formará profissionais e empresas com o título de Scientist (cientistas) nas ciências do cliente. Este programa é divido em 3 Levels de capacitação (Basic, Intermediate and Advanced).

​Com o objetivo de otimizar as relações de consumo entre empresas e clientes, a WCES acredita que esta formação é essencial para a compreensão da nova economia do cliente e a preparação de todos os stakeholders para essa transformação nos hábitos de consumo.

O aluno WCES compreenderá os fundamentos econômicos e científicos, aprenderá a construir um departamento de clientes/inovação, conseguirá importar melhores práticas de gestão dos maiores mercados, obterá expertise nas métricas/KPI’s relacionadas ao cliente, se desenvolverá para alcançar uma posição executiva dentro da organização e por fim, terá condições de se tornar um evangelista de destaque (worldwide) nas ciências do cliente e relações de consumo.

Apesar de ser uma certificação internacional o curso está em português e tem 7 semanas de duração com 63 videoaulas gravadas nos Estados Unidos e no Brasil.


Certificação em Customer Journey Mapping

FLWOW – Curso on-line

A certificação é dividida em três módulos: básico, avançado e facilitação.

Essa certificação aborda temas como Introdução ao CX, Jornada B2B, Jornada B2C, Agile Journey Mapping, ROI da Jornada do Cliente, métricas e muito mais. Vale lembrar que todos os cursos e workshops da FLOWOW são ministrados por Claudia Vale, que é uma das maiores especialistas em jornada do cliente aqui no Brasil.

Em breve a Claudia Vale irá atualizar e trazer mais cursos e certificações sobre CX.

Foi a primeira latino-americana a ganhar o Customer Experience Innovations Awards, da CXPA, além de ser membro do Comitê Internacional e de Desenvolvimento Profissional da CXPA.



MBA EM CUSTOMER EXPERIENCE


MBA Customer Experience

SEDA – MBA on-line

O MBA em CX da SEDA é reconhecido pelo MEC, e ministrado por profissionais que se destacam por suas atuações no mercado! As aulas são ao vivo, e contam com 360 horas de curso intensivo e programa avançado.


MBA em Customer Experience e Employee Experience

Conquist – MBA on-line

O MBA em Customer Experience e Employee Experience possui o objetivo de ampliar as competências do aluno por meio do ensino de metodologias diferenciadas, casos de sucesso, estratégias e práticas.

Use o cupom: #metricx15 e ganhe 15% de desconto no MBA.


Master em Gestão da Experiência do Cliente

ESPM – Master on-line

A proposta deste Master é formar profissionais e empreendedores aptos a buscar novas propostas de valor para o negócio da empresa e melhor acompanhar e entender a mudança de mindset, as movimentações comportamentais, as demandas, experiências e práticas de consumo de seus usuários e consumidores.


Master em Pesquisa de Mercado e Consumer Insights

ESPM – Master on-line

A proposta desse curso é formar profissionais para atuar na área de pesquisa e de inteligência de mercado, profissionais aptos a entender melhor as mudanças e tendências no comportamento dos mercados e dos consumidores e a formular estratégias com base em dados e insights de valor, acompanhando e antevendo novas tendências de compra e consumo, e formulando ações segundo a filosofia do Customer Centricity.




Agora vamos iniciar a nossa lista de cursos e certificações em Customer Experience internacionais, por enquanto todos são on-line, mas existe a possibilidade de turmas presenciais no futuro.



CURSO DE CUSTOMER EXPERIENCE


Curso em Design a Remarkeble Experience

CX Institute – Curso on-line

Este programa emblemático ajudará você a obter vantagem competitiva e recuperação de receita no ambiente de negócios pós-Covid. Inovar a experiência do cliente é como você pode competir e crescer com um orçamento mínimo. É como você se torna referido e como você se destaca da multidão.


Curso em Customer Research Skills

CX Institute – Curso on-line

Aprenda como entrevistar e pesquisar seus clientes para obter uma visão profunda do que eles realmente desejam. Esses dados são a base para entender verdadeiramente o que motiva seus clientes, permitindo que você inove sua oferta com eficácia.


Curso em Customer Journey Mapping

CX Institute – Curso on-line

Aprenda a criar uma representação visual estruturada que descreve como é ser um cliente em sua organização. Esse curso o ajudará a entender a experiência do seu cliente atual, e considerar e comunicar as áreas que levarão a um maior sucesso.



CERTIFICAÇÕES EM CUSTOMER EXPERIENCE


Certificação em Customer Experience Profissional

CXPA – Certificação on-line

O programa CCXP fornece reconhecimento profissional e internacional sobre Customer Experience. A certificação em Customer Experience é realizada pela CXPA, uma associação independente e sem fins lucrativos.

Uma observação: para realizar o exame, a pessoa precisa ter o diploma de bacharel e ter no mínimo 3 anos de experiência com CX.


Certificação Disney Institute

Disney Institute – Certificação on-line

A Disney é uma das maiores empresas que aplicam Customer Experience no seu dia a dia. Quem já foi aos parques sabe como CX é importante para reforçar a experiência Disney.

No Disney Institute você estuda alguns temas sobre: employee engagementquality servicebusiness excellence e leadership excellence.


Certificação Qualtrics XM

Qualtrics – Certificação on-line

São 4 certificados diferentes para você se destacar como um profissional de CX. Destacamos o Customer XM Expert e o EmployeeXM Expert.


Certificação Customer Experience Management

Medallia – Certificação on-line

A certificação Medallia Institute vai ensinar a você e sua equipe abordagens comprovadas para conduzir experiências de cliente de sucesso. Construa uma visão abrangente das experiências do cliente e transforme os sinais da experiência do cliente em insights.


Certificação Profissional em Experiência do Cliente

The CX Academy – Certificação on-line

Concluir o Certificado Profissional em Experiência do Cliente e se tornar um Profissional CX qualificado proporcionará a você uma compreensão ampla e abrangente de todos os aspectos da disciplina. Isso garantirá que você tenha o conhecimento, as habilidades e as ferramentas para aplicar seus aprendizados em sua organização.


Nossaaaa, cansei… Viu como temos muitas opções bacanas para estudar Customer Experience e tornar a experiência encantadora para os nossos clientes?

Assim que surgir um novo curso ou certificação ou MBA sobre CX, eu irei atualizar a nossa lista. Portanto, salve esse post nos seus favoritos.

Bom, agora queria ouvir você! Me conta se você já fez esses cursos sobre CX? Como foi a aplicação do conteúdo dentro da sua empresa com os seus clientes.


Materiais de Bônus:


Sobre a Qwst.

Somos uma empresa especializada em desenvolver e gerenciar soluções de inteligência de mercado e de experiência do consumidor. Trabalhamos com metodologias como: pesquisa de satisfação, NPS® – Net Promoter Score, ConJoint, MaxDiff e Worthix, nossas soluções podem ser aplicadas em até seis veículos ao mesmo tempo – incluindo redes sociais e dispositivos móveis como SMS e WhatsApp.

Já aplicamos mais de 1.000 projetos para grandes marcas nacionais e internacionais, com isso nos especializamos em novos serviços, ferramentas online e metodologias, para, assim, garantir soluções completas e atualizadas para que os nossos clientes conquistem melhores resultados financeiros, através da melhoria da satisfação e lealdade dos seus consumidores.

Em 2012, firmamos parceria com a maior plataforma de dashboards do mundo, a TABLEAU.

Além disso, somos líderes na implementação de projetos de CEM (Customer Experience Management) no cenário nacional e a primeira empresa brasileira habilitada ao uso da metodologia Worthix.

Somos também a primeira consultoria do Brasil a trazer métodos de valuation para o cálculo do retorno sobre investimento das experiências dos clientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pocket
Email
Thamara Hollanda

Thamara Hollanda

Publicitária com MBA em Marketing Digital e Pós em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral. Escrevo sobre Customer Experience, NPS, CSAT, conjoint, maxdiff e métricas para o Metricx Blog.

Indicamos esses posts para você...

Metricx Newsletter

Receba Conteúdo Sobre Customer Experience!

Conteúdo Relacionado

plugins premium WordPress
metricx_logo_blog-menu-desktop

RECEBA OS MELHORES
ARTIGOS SOBRE CUSTOMER
EXPERIENCE
EM TEMPO REAL.

Centenas de pessoas estão lendo sobre Customer Experience.